Desenvolvimento de Software é muito mais do que criar códigos parte I

E mais um pensamento de um desenvolvedor que cansou de criar simplesmente códigos não profissionais ou melhor “lixo”.

Creio que no inicio da carreira de qualquer desenvolvedor sempre nos preocupava se conseguiríamos resolver o problema dado pelo nosso gerente de projeto, e quase sempre conseguíamos resolver, muitas vezes não era  da melhor forma possível mas conseguíamos resolver, mas a grande pergunta é o código desenvolvido realmente era profissional, realmente nos sabíamos o que estávamos desenvolvendo. Ou quando precisamos dar uma manutenção no código  depois de alguns dias ou meses era fácil ou era complicado ou ate mesmo impossível.

Depois de algum tempo ou ate  mesmo anos de desenvolvimento você sabe o que realmente está produzindo, você valida  o seu código  ele é fácil de ser compreendido por outros leitores.

Todo desenvolvedor gosta de desafios e muitas vezes gostamos de complicar o que não e complicado, muitas vezes por ego ou quase sempre por  inexperiência.

Depois de analisar o meu código resolvi procurar  uma forma de testar o meu código então encontrei o TDD(“pode clicar não é um link fack”), tentei utilizar o  TDD mas só serviu para demonstrar o quanto que o meu código cheirava estrume :(, mas fiquei feliz em descobrir  isso, comecei  a revisar o meus conceitos sobre Orientação a objeto estudando minuciosamente os princípios SOLID. Não quero que vocês achem que o meu códio se tornou perfeito, mas posso afirmar que ele está dia após dia menos fedido.

LEAVE A COMMENT