Alavanque as suas vendas com Windows Azure Search (Preview) – introdução

O sistema de busca em nossos site e aplicativos não pode ser menosprezados ou um mero detalhe, sabendo utilizá-lo podemos  capturar o comportamento do usuário e gerar números bem expressivos, segundo a pesquisa da SLI Systems, 34% das pessoas que acessam a loja online usam a busca e dessas 43% que não encontram o produto não o procuram mais.
Porem sabemos o quanto e trabalhoso para  desenvolvermos sistemas de busca complexos e eficientes e fora a infraestrutura que temos que montar principalmente quando oferecemos preços e descontos especiais em nossos sites.
Para não sofremos podemos utilizar a poderosa ferramenta Windows Azure Search.
A proposta na utilização do Windows Azure Search e adicionar rapidamente recursos de busca em seu aplicativo ou site, sem ter que se preocupar com a complexidade  de  implementar e manter ou gerenciar qualquer infraestrutura.
Assim como outros serviços do Azure, o serviço de busca utiliza o padrão de chamadas  REST , alem desse grande benefício podemos contar com toda a infraestrutura de data center do Azure isso significa redução de latência de pesquisa.
Para o serviço de busca funcionar,precisamos  mover os nossos dados para nuvem para que eles sejam indexados.
Alguns bons motivos para utilização do Windows Azure Search !
  •  Simples: Serviço totalmente gerenciado na nuvem, simples de configurar,manter e utilizar. Podemos ajustar de forma rápida e fácil os resultados da pesquisa  e as metas de negocio.
  •  Escalável: Windows Azure Search e totalmente escalável, com opção para aumentar replicas de armazenamento ou serviço para lidar com cargas maiores de consulta.
  •  Time Is Money: Com um sistema de busca eficiente e inteligente podemos facilmente elevar a taxa de conversão e satisfação dos clientes .
Configurando o Windows Azure Search:
1 – Entre no portal  https://portal.azure.com, clicar no botão New  depois na opção Search como na figura abaixo.
passo-1
2 – Agora precisamos informar algumas informações para criarmos o novo serviço de busca.
passo-2
2.1 – URL  precisamos informar a URL do serviço, evitando utilizarmos espaços e tracos e ficar dentro do limite de 15 caracteres.
passo-2-1
2.2 – Pricing Tier  agora precisamos acessar o Nível de Preço, temos duas opções standard e a opção free , nesse exemplo podemos utilizar a opção free para prova de conceito porem não e indicado para aplicação de produção.
passo-2-2
2.3 – Resource Group  são contêineres e recursos usados para um proposito comum, podemos utilizar essa estrategia para deixar os serviços juntos.
passo-2-3
2.4 – Subscription temos a opção de escolhermos outras assinaturas para o serviço de busca.
passo-2-4
2.5 – Location  como nos outros serviços do Windows Azure temos a opção de escolhermos a localidade do nosso serviço.
passo-2-5
2.6 – Create  o botão de criar sera liberado quando todos os campos forem preenchidos corretamente, em poucos minutos, sera criado o serviço.
passo-2-6
 Uma vez criado o nosso serviço podemos visualizar como na figura abaixo.
passo-3
Conclusão: Nesse artigo aprendemos a Importância de sistema de busca, uma breve Introdução ao Windows Azure Search e como configurá-lo.

 

LEAVE A COMMENT