Marinheiro de primeira viagem na RubyConf

Olá pessoal, não é novidade para a comunidade Ruby que o maior evento do pais começou, sim meus amigos a RubyConf.

logo_rubyconf-3db1f19c6aaa51b5c3399b2d126c0eb8992225b893c6621fc21492ae2e930cf5

Já fui em muitos eventos e não quero começar nenhuma briga religiosa, porém a RubyConf é e está sendo uns dos melhores eventos que mais me surpreenderam.

Vou listar alguns pontos interessante sobre o evento:

  • Preço
  • Organização
  • Infraestrutura
  • Palestras
  • Comunidade

Preço

Nos primeiros meses o valor foi de R$ 200.00, para a magnitude do evento esse valor chega a ser irrisório, lembrando que esse valor podia ser parcelado eu parcelei :)

Organização

Esse foi uns dos grandes pontos forte do evento, o credenciamento extremamente rápido e automatizado.

Para obter o crachá, era necessário informar o seu CPF e apertar um simples botão imprimir, já fui em vários eventos que sempre gerava fila quilométricas, na RubyConf não enfrentei esse tipo de problema fiquei até abismado.

Nightmares Fear Factory - sustos (42)

Os cronogramas foram feitos, algo que sempre me deixa pilhado quando não obedecem aos horários estabelecidos no evento e nas palestras, para a minha alegria todas as palestras que participei acabaram no momento correto, realmente tudo foi bem organizado.

Infraestrutura

A RubyConf está sendo realizada na FecomercioSP(Federação do Comércio de São Paulo), onde possui uma excelente estrutura e localização, na imagem abaixo podemos observar que temos várias estações próximo ao evento.

mapa

Palestras

A grade do evento e espetacular, possui diversos assuntos desde MRuby até desenvolvimento para avião utilizando Ruby.

O que eu mais curti foi a possibilidade de você utilizar a tradução simultânea, mais um ponto pra Rubyconf;

Comunidade 

A comunidade Ruby e conhecida por sua receptividade só não faz Networking se você não quiser, e também e um excelente lugar para conhecer pessoas e fazer negócios, algo interessante do evento e o grande número de startups.

Diversos workshops, além de excelentes palestrar você tem a possibilidade de realizar algum curso do seu interesse.

CPNVnz_WIAAsM_f

CPNh6p2WoAIL5qS

Bom pessoal esse foi o meu resumo do primeiro dia do evento, amanhã caso aconteça algo novo irei criar um post, até :)

2 Responses so far.

  1. Junior disse:
    Vish parceiro, vc deveria ter ido no ano passado, na minha opiniao os organizadores se perderam totalmente, espeço ridiculamente pequeno pra tanta gente, principalmente nos workshops no qual faltou cadeiras e pontos para ouvir os caras, as palestras de um modo geral cairam o nível bastante, tudo mt voltado a iniciantes, falta de lugares bons para comer… entre outras coisas, espero sinceramente que a próxima seja melhor, nao me importo de pagar 500 se for justo ao que oferecerem…. abraço
  2. Juliano Sales disse:
    Olá Junior, obrigado pelo feedback, como essa foi a minha primeira RubyConf eu fiz comparações entre eventos que já fui, ai ficou difícil analisar os pontos positivos e negativos, acredito que na próxima terei mais dados para fazer esse tipo de avalização.

    Atenciosamente,
    Juliano Sales

LEAVE A COMMENT