Como entrar na empresa desejada!!!

Olá pessoal, há algum tempo eu decidi entrar na empresa Lambda3, porém estava desconfiado que não seria nada fácil.

Antes de continuar a leitura aviso importante: “Este artigo é contraindicado caso vossa excelência não seja um simples mortal”.

Brincadeiras à parte, o aviso e apenas para reforçar que qualquer pessoa com determinação consegue alcançar os seus sonhos, seu eu consegui você também conseguira.

goto artigo …

Quando queremos entrar em uma empresa quase sempre utilizamos a mesma estratégia, entrar no site da empresa > clicar no link trabalhe conosco > e enviar o curriculum.

Porém muitas vezes essa estratégia não funciona e para a minha “Felicidade” e claro que não funcionou, e olha que enviei alguns vezes.

Deixando de lado as frustrações resolvi montar uma estratégia, eu estava decidido entrar e provar pra mim mesmo que era possível.

 

Então resolvi seguir os passos abaixo:

1 – Pesquisar sobre a filosofia de trabalho.

2 – Qual o perfil que eu preciso ter para entrar na empresa.

3 – Tornar-me notório para a empresa.

4 – Enviar o curriculum para uma pessoa estratégica (não vale enviar para o capitão Nascimento rsrs foi horrível eu sei).

 

Pesquisar sobre a filosofia de trabalho:

Encontrar material sobre a Lambda3 e fácil pois a empresa participa de muitos eventos e muitos projetos, então como todos resolvi pesquisar no BING  como  não encontrei nada  fui para o GOOGLE  e achei um link fundamental sobre a filosofia de trabalho e sua cultura, mais informação clique aqui .

 

Qual o perfil que eu preciso ter para entrar na empresa:

Mais uma vez pesquisando nesse mundão de meu Deus eu encontrei o link  do artigo,   o artigo e sobre o processo de contratação e lendo-o eis que surgi a frase “Um programador nunca é contratado na Lambda3 sem mostrar o código que sabe fazer.” by Giovanni Bassi.

Então resolvi analisar e estudar as tecnologias que eu realmente dizia que conhecia e dominava não queria passar vergonha quando surgisse a grande oportunidade, depois de alguns meses fui para o próximo passo.

 

Tornar-me notório para a empresa:

Comecei a seguir o Giovanni Bassi nas suas redes sociais, Twitter e GitHub e eis que surgi a grande oportunidade, ele e mais 3 pessoas iniciaram um projeto:

Projeto open Soure baseado no novo compilador do C#/Roslyn: CodeCracker

É extremamente fundamental estar envolvido em projetos da empresa desejada, então comecei a contribuir com o projeto e consegui ir para o último passo.

contribuidor

Enviar o curriculum para uma pessoa estratégica

Para esse último passo eu escolhi enviar o meu curriculum para Giovanni pois ele já me conhecia por causa do projeto e o melhor ele conhecia o meu código, você lembra da frase escrita por ele?

 “Um programador nunca é contratado na Lambda3 sem mostrar o código que sabe fazer. ”

  Depois que eu enviei o curriculum rapidamente recebi um e-mail para a sonhada entrevista, passei no teste e graças as minhas contribuições no projeto consegui entrar na empresa, hoje faço parte do  mesmo time que o Giovanni, e há 10 meses não tenho chefe porém isso fica para um outro papo, para conhecer mais sobre o nosso time http://www.lambda3.com.br/equipe#inicio.

Conclusão: Não desista dos seus sonhos, lute por ele, talvez você não conseguira entrar na empresa dos seus sonhos, porém isso deixara você mais forte e experiente para as próximas batalhas, todas as coisas cooperam para o nosso bem mesmo nos fracassos.

Atenciosamente,

Juliano Sales

goto fim do artigo …

4 Responses so far.

  1. Jessé Lemos disse:
    Excelente artigo!

    Continue assim e será cada vez mais bem sucedido!

  2. Iara disse:
    Parabéns! Conquistar o que se deseja, por ótimos caminhos, faz a vida valer ser vivida. Sucessos!
  3. Juliano Sales disse:
    Bom dia Iara, muito obrigado pelo comentário e tudo de bom para você.

LEAVE A COMMENT